Mostre-me a sua disposição em servir. Conte histórias para quem perdeu a própria, visite quem não espera mais ninguém, segure na mão de quem está com medo, fale de amor para quem foi esquecido.

Faça valer um direito de todos, pense no coletivo, não seja mesquinho. Jogue o lixo no lixo, ande mais a pé, cuide da pracinha do bairro, plante uma árvore, leve esperança, desperte a fé. Não deixe rastros de imundice na praia, nem da intolerância no trânsito, porque o mal, facilmente se espalha. Seja civilizado em todo e qualquer lugar.

Guarde a língua na boca, emudeça! Se é para falar dos outros, que sejam elogios. Se é para falar de você, seja humilde, se é para falar de amor, que seja um gesto amoroso. Se é para ler o Evangelho, é bom praticá-lo. Menos sermão, mais ação!

Guarda a reclamação vazia, lute mais um pouco. Descanse na hora certa, leia um bom livro. Fale mais com seus filhos, amigos ou irmãos. Não se isole, não se ausente, não invente. O mundo é cercado de energias que nem sempre vemos, mas sentimos em nós mesmos.

Por isso, agarre-se ao amor sem limites. Como quem se agarra a um pedaço de madeira em alto-mar. Ainda que seja pequeno, ele te sustentará, você vai sobreviver, não se afogará. Porque o amor tudo pode, tudo permite, tudo transforma.

Por isso, impressione-me de verdade. Mesmo com dor e pesar, nunca deixe de amar.